F1: Domenicali minimiza chance de aposentadoria de Alonso e Hamilton: “São lutadores”

Stefano Domenicali não vê aposentadorias em breve de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. O chefão da Fórmula 1 descartou a possibilidade da dupla pendurar os capacetes ao final da temporada 2026.

Segundo o dirigente, os pilotos são ‘gigantes de nosso esporte’, e está convencido de que independente do que aconteça no campeonato à frente, ambos irão batalhar corrida a corrida.

Em 2025, o heptacampeão lidou com um ano nada competitivo da Ferrari e pela primeira vez na carreira na F1, terminou uma temporada sem subir uma única vez ao pódio. Com a mudança de regulamento, entretanto, parece mais otimista com a escuderia.

Enquanto isso, o bicampeão em espanhol deve se preparar para um campeonato extremamente complicado na Fórmula 1. Já na pré-temporada, a Aston Martin e Honda estão enfrentando uma série de problemas.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Mas mesmo com as questões, Domenicali acredita que tanto Alonso quanto Hamilton ainda seguirão na categoria por algum tempo. “Se você está falando de Lewis e Fernando, eles são gigantes do nosso esporte”, disse no Bahrein.

“São protagonistas muito importantes, que estão realmente focados na temporada. Claro, eles têm diferentes desafios e oportunidades.  Tenho algumas dúvidas se eles vão parar este ano, porque são lutadores. Eles já provaram que, se tiverem uma boa combinação de carro, equipe e tudo mais, com certeza vão lutar por muito mais tempo”, completou.