F1: Domenicali fala sobre conversa com Verstappen após duras críticas

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, quebrou o silêncio sobre as recentes declarações de Max Verstappen, que causaram grande repercussão. Apesar das fortes críticas do tetracampeão às novas regulamentações, Domenicali afirmou não estar preocupado com uma possível saída de Verstappen da F1, reforçando que o piloto faz parte do futuro da categoria.

Na semana passada, Verstappen não poupou palavras ao criticar os novos carros, chegando a descrever a nova era da Fórmula 1 como ‘Fórmula 1 com esteróides’. Em resposta, Domenicali revelou que teve uma reunião longa e construtiva com o piloto holandês, na qual foram discutidas as preocupações de Verstappen, ressaltando que a opinião de um atleta tão importante para o esporte será sempre levada em consideração.

“Eu me encontrei com o Max. Sabemos que ele será parte do futuro da Fórmula 1. É muito importante ouvi-lo, assim como ouvimos todos os pilotos de destaque. Ele tem uma forma de expressar suas opiniões que pode ser interpretada de diversas maneiras. Mas posso garantir que Max quer e se importa com a Fórmula 1 mais do que qualquer outra pessoa”, afirmou o CEO.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Domenicali também destacou que o encontro com Verstappen foi altamente construtivo e que, nos próximos dias, haverá uma reunião com a FIA e as equipes para discutir as questões levantadas pelo piloto, especialmente no que diz respeito ao estilo de pilotagem e à preservação da essência da F1, sem grandes mudanças nos conceitos fundamentais.

Ao ser questionado sobre sua confiança de que Verstappen vai permanecer na F1, Domenicali respondeu: “Tenho um ótimo relacionamento com Max. Eu o conheço muito bem e passo bastante tempo com ele. Essa é a razão, ponto final. Ele ama a Fórmula 1, não há dúvidas sobre isso”, encerrou de forma determinada.