F1: Domenicali espera que Ferrari tenha plano para voltar a ser forte

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, expressou a esperança de ver uma Ferrari forte em 2026, após a desastrosa temporada de 2025, na qual a Scuderia não venceu nenhum GP e terminou a 435 pontos da campeã de construtores, McLaren. Apesar de Charles Leclerc ter subido ao pódio sete vezes, a grande decepção foi Lewis Hamilton, que, em sua primeira temporada pela Ferrari, não conseguiu terminar entre os três primeiros em nenhum GP, quebrando uma sequência de dezenove anos sem esse tipo de resultado.

Domenicali, que foi chefe da Ferrari entre 2008 e 2014, afirmou que, embora a temporada passada tenha sido difícil, é fundamental que a equipe tenha um plano para o futuro: “Eu sou uma pessoa positiva. Não há necessidade de chorar, não há necessidade de ser sempre negativo. Eles precisam ter um plano”, disse Domenicali em entrevista à Sky Sports News. Ele também elogiou a liderança de Fred Vasseur e a parceria entre Hamilton e Leclerc, ressaltando a importância de uma estratégia clara para reagir ao desempenho abaixo das expectativas.

Ferrari logo.
Foto: XPB Images

A Ferrari tomou uma decisão cedo em 2025 ao interromper o desenvolvimento aerodinâmico do SF-25 no final de abril, focando em se adaptar às mudanças mais significativas nas regras da F1 para 2026. Domenicali acredita que, com a abordagem correta, a equipe pode se recuperar e voltar a disputar as vitórias: “Queremos uma Ferrari forte, e eles merecem estar em uma posição mais forte”, acrescentou.

Por fim, Domenicali destacou a importância de uma evolução constante ao longo da temporada, lembrando que a adaptação às novas regras da categoria será gradual: “Cada corrida será uma evolução”, completou o CEO da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.