Stefano Domenicali falou sobre a nova geração de pilotos da Fórmula 1. O dirigente da principal categoria do automobilismo disse crer que caso nomes como Lewis Hamilton e Fernando Alonso se aposentem, os jovens pilotos conseguem criar uma conexão de forma rápida com os fãs.
A dupla de experientes competidores têm desafios diferentes para encarar em 2026 – o britânico espera se recuperar do 2025 complicado com a Ferrari e o espanhol já teve um início de ano bastante difícil com a Aston Martin e inúmeros problemas durante a pré-temporada.
Apesar de não acreditar que a dupla multicampeã se aposente ao final da temporada, Domenicali apontou que os rookies do último ano Isack Hadjar, Kimi Antonelli, Oliver Bearman, Gabriel Bortoleto, e Liam Lawson -, podem ser os próximos grandes nomes.

“Mas é sempre emocionante, como vocês viram, quando trouxemos cinco novos pilotos, que são extremamente importantes para a geração mais jovem. Eles são acompanhados por adolescentes e, de certa forma, é interessante ver como o público do nosso esporte está mudando”, falou.
“Em primeiro lugar, não os vejo [Hamilton e Alonso] se aposentando. Em segundo lugar, espero que não se aposentem. Eventualmente, se isso acontecesse, o que eu não acredito, acho que a nova geração de pilotos vai atrair a atenção de forma mais rápida. Isso porque a forma de conexão hoje é diferente. Essa é a minha opinião”, completou.
