F1: Dois dos quatro vencedores de 2024 não largaram da pole

A temporada 2024 da F1 já contou com quatro vencedores diferentes em oito etapas. Até o momento, Max Verstappen, Carlos Sainz, Lando Norris e Charles Leclerc já marcaram presença no degrau mais alto do pódio.

O campeonato começou na expectativa de mais um domínio do holandês da Red Bull, até por ter triunfado nas duas primeiras  corridas do ano. Entretanto, na terceira etapa, o espanhol da Ferrari aproveitou os problemas do tricampeão para ser o grande ganhador em Melbourne.

Depois, mais duas provas com o hino holandês tocando no pódio. Então, na disputa seguinte, foi a vez de Norris garantir seu primeiro triunfo na F1 dando o pulo do gato no momento do safety-car no GP de Miami.

Verstappen voltou a ganhar em Ímola e, no final de semana seguinte em Mônaco, Leclerc teve uma vitória bastante emocionante e nem mesmo a bandeira vermelha logo após a largada foi capaz de impedir sua conqusita em frente a torcida caseira.

Acontece que desses pilotos, apenas dois ganharam saindo da pole-position: Verstappen, que só não alinhou na ponta em Monte Carlo, e Charles, que se aproveitou da primeira posição no pelotão para fazer uma prova dominante no circuito urbano do Principado.

Sainz, para receber a bandeirada em primeiro na Austrália, saiu da segunda posição do grid e saltou para a ponta quando Verstappen abandonou na volta 3. Depois disso, não foi mais ameaçado e trouxe seu primeiro triunfo da temporada.

Já Norris largou apenas da quinta colocação do pelotão em Miami. Foi apenas no período do carro de segurança que o britânico conseguiu assumir a ponta e com pneus recém-trocados, teve vantagem na relargada e a partir da volta 32, liderou para sua primeira vitória da carreira.