Will Courtenay enfim vai poder começar seu papel de diretor esportivo na McLaren na Fórmula 1. O dirigente foi por muitos anos responsável pela estratégia na Red Bull.
Courtenay cumpriu inúmeros papeis dentro da Milton-Keynes desde sua chegada, há 22 anos. Então, em setembro de 2024, anunciou sua saída para se juntar ao time papaya.
Entretanto, apesar de seus esforços para deixar seu contrato mais cedo, a McLaren foi obrigada a esperar, com a Red Bull assegurando que Will seguisse no pitwall durante a temporada 2025 da F1.
Agora, próximo do início do campeonato de 2026, Courtenay está liberado para integrar o time de Woking.

“Após 22 anos na Red Bull Racing, os últimos 15 como Chefe de Estratégia de Corrida, estou muito feliz em anunciar que estou embarcando em um novo desafio, juntando-me à equipe McLaren Racing de Fórmula 1 como Diretor Esportivo”, escreveu em seu Linkedin.
“Gostaria de agradecer imensamente a todos com quem trabalhei na Red Bull. Fiz muitos amigos incríveis lá e espero ainda encontrar muitos de vocês no paddock. Foram duas décadas e pouco incríveis.”
“Agora, estou ansioso para me adaptar ao meu novo cargo e à minha nova equipe, e espero fazer muitos outros amigos, enquanto me esforço ao máximo para ajudar a McLaren a dar continuidade ao seu sucesso recente nos próximos anos.”
Will irá se reportar ao diretor esportivo da McLaren, Randeep Singh.
