F1: Diretor de F1 – The Movie conta como e-mail garantiu participação de Hamilton na produção

Lewis Hamilton esteve envolvido na produção do F1 – The Movie, que retrata de dentro a Fórmula 1. E Joseph Kosinski, diretor da obra, contou como um e-mail foi essencial para a participação do heptacampeão.

Em junho deste ano, a produção foi lançado globalmente e instantaneamente foi um sucesso. Até o momento já arrecadou $630 mi [aproximadamente R$ 3.4 bi], tornando-se o filme esportivo de maior bilheteria da história – ainda, é o maior sucesso de Brad Pitt.

Nesta última sexta-feira (12), inclusive, entrou no catálogo do serviço de streaming Apple TV. Na história, conta a trajetória do veterano Sonny Hayes [Pitt], chamado de volta à F1 por seu ex-companheiro Ruben Cervantes [Javier Bardem], dono da equipe APXGP.

F1: Diretor de F1 - The Movie conta como e-mail garantiu participação de Hamilton na produção
Foto: Divulgação

O trabalho é um: ajudar o time a chegar ao topo mais uma vez para evitar sua venda. Ainda, tem de contar com um colega de time jovem, o Joshua Pierce [Danson Idris]. Parte das filmagens aconteceram durante GPs em 2023.

Falando sobre o filme, uma ideia de Kosinski era deixá-lo o mais realista e autêntico possível. Com isso, então, decidiu entrar em contato com Hamilton.

“Por acaso, tenho o e-mail do Lewis Hamilton. Enviei um e-mail para o Lewis dizendo: ‘Quero fazer um filme sobre esse universo. Quero que seja o filme de corrida mais autêntico de todos os tempos. Você estaria interessado em me ajudar com isso?'”, contou.

“E ele disse que sim”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.