F1: Dificuldades para Ferrari no Catar com Leclerc em P10 e Hamilton em P17

A Ferrari enfrentou um final de semana difícil até o momento no GP do Catar de Fórmula 1, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton expressando frustração após uma sessão de classificação bem abaixo das expectativas. Leclerc, que vai largar em 10º, admitiu que o desempenho do carro não foi o esperado: “Demos o nosso melhor. Este fim de semana tem sido muito difícil até agora. Simplesmente não temos o ritmo necessário nesse tipo de pista e lutamos para conseguir boas voltas na sessão de classificação”, disse ele. Leclerc também reconheceu a decepção com o resultado, mas se mostrou determinado: “Não tenho grandes expectativas para amanhã, mas vou tentar resetar e farei o meu melhor, como sempre, para trazer um bom resultado para a equipe”, concluiu o piloto monegasco.

Lewis Hamilton, por sua vez, terminou em 17º, em uma posição que refletiu as dificuldades da Ferrari no Catar: “P17 é um resultado decepcionante e não reflete o trabalho duro que a equipe fez nos últimos dois dias. Claramente, essa pista não parece se adequar ao nosso carro e ainda estamos trabalhando para identificar um ajuste que atenda às suas necessidades”, comentou o experiente piloto. Hamilton se manteve otimista, prometendo seguir trabalhando para melhorar: “Vamos continuar pressionando, analisar os dados esta noite e buscar todas as oportunidades para voltar aos pontos amanhã”, finalizou o heptacampeão.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

A Ferrari agora terá que se concentrar na recuperação para a corrida de amanhã, tentando encontrar a configuração ideal para superar as dificuldades apresentadas na sessão de classificação e brigar por pontos importantes no GP.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.