F1: Alguns destaques do primeiro dia no Bahrein

O primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, que marca o início oficial da pré-temporada de 2026, trouxe números impressionantes, com a Williams liderando a lista de quilometragem. A equipe britânica completou um total de 145 voltas (785 km) ao longo do dia, com Carlos Sainz e Alexander Albon rodando de forma consistente. Já a Red Bull Racing, com Max Verstappen no carro, completou 136 voltas (736 km), ficando em segundo lugar no total de voltas.

Em termos de tempo, McLaren foi a equipe que mais impressionou. Lando Norris foi o piloto mais rápido do dia, com 1m34.669s, usando pneus C2. Verstappen seguiu de perto, com 1m34.798s e 136 voltas, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, marcou o terceiro melhor tempo, com 1m35.190s.

A Audi, com Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg, completou 122 voltas (660 km), com o piloto brasileiro obtendo 1m38s871, o 15º melhor tempo do dia. A equipe se mostrou mais consistente, mas Bortoleto reconheceu que ainda há muito trabalho a ser feito.

Gabriel Bortoleto (BRA) Audi F1 Team R26.
Foto: XPB Images

Outro ponto a ser destacado foi o fraco desempenho da Aston Martin, que teve um dia difícil, com Lance Stroll completando apenas 36 voltas e marcando o tempo mais alto do dia, 1m39.883s.

Além dos números de voltas e tempos, o dia também foi marcado por algumas bandeiras vermelhas. O piloto de Alpine, Franco Colapinto, parou na pista na parte da manhã, e mais tarde, Nico Hulkenberg da Audi teve problemas semelhantes na sessão da tarde.

Com a primeira sessão de testes já concluída, os times agora se concentram em analisar os dados e ajustar seus carros para os próximos dias de trabalho no circuito de Sakhir.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.