F1: Dentro e fora do carro, Verstappen é outra pessoa, afirma Pérez

Sergio Pérez falou sobre a convivência com Max Verstappen nos seus quatro anos de Red Bull, descrevendo o tetracampeão mundial como alguém que parece ter “duas personalidades”: uma fora do carro, amável, e outra intensa e reservada atrás do volante.

Em entrevista ao podcast Cracks con Oso Trava, o mexicano relembrou momentos de tensão durante sua parceria com Verstappen. Ele citou o GP de São Paulo de 2022, quando o holandês se recusou a ceder o sexto lugar a Pérez, mesmo após um pedido da equipe. O resultado foi decisivo na disputa pelo vice-campeonato, que acabou ficando com Charles Leclerc, da Ferrari.

F1 2023, GP da Bélgica, Spa
Foto: Red Bull

“Max é uma ótima pessoa, mas quando ele fica atrás do volante, algo muda, ele se transforma, ele se torna uma pessoa diferente. Havia algo no Brasil [em 2022] que ele mantinha dentro de si e nunca deixava sair. Já havíamos conversado sobre isso antes e achávamos que já havia passado e toda a equipe sentia o mesmo. Por isso, ficamos todos surpresos por ele ter tocado no assunto novamente naquele momento”, afirmou o mexicano.

Apesar dessas situações, Pérez reconheceu o talento e a força mental do ex-colega de equipe: “Max é um piloto incrivelmente forte mentalmente e tem um talento fenomenal. Ele é muito focado, um grande trunfo para a equipe e um líder forte. A desvantagem, na minha opinião, é seu temperamento. Quando as coisas dão errado, ele se esforça para administrá-las e se mantém reservado. Ele tem esse lado, mas, ao mesmo tempo, acho que se ele não tivesse esse lado, ele não seria Max Verstappen”, concluiu o mexicano, que retorna ao grid da Fórmula 1 em 2026 com a Cadillac.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.