F1: “Deixar a Red Bull foi o melhor que aconteceu na minha vida”, afirmou Steiner

Guenther Steiner, ex-membro da equipe Red Bull Racing, refletiu sobre sua saída do time, afirmando que esse momento foi o melhor que aconteceu em sua vida. De acordo com o ex-chefe da Haas na Fórmula 1, o fim de sua jornada na Red Bull, após a aquisição da Jaguar em 2005, foi um divisor de águas que abriu novos horizontes profissionais.

Ao falar sobre sua experiência, Steiner destacou que sua mudança para os Estados Unidos foi crucial para o seu sucesso: “Para mim, tudo se encaixou perfeitamente”, afirmou, lembrando que a saída de Red Bull o levou a oportunidades na NASCAR e, posteriormente, ao desenvolvimento da equipe Haas na Fórmula 1, em parceria com o empresário americano, Gene Haas.

Steiner destacou ainda o impacto de sua mudança para os Estados Unidos, país onde ele sempre teve o desejo de viver: “Sempre quis viver nos EUA quando era mais jovem, mas nunca consegui por questões de visto de trabalho. Quando isso aconteceu, abriu uma avenida inteira para mim”, disse ele.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Além disso, Steiner explicou que a experiência no mercado americano foi fundamental para seu sucesso no automobilismo. Ele reconhece que, se tivesse tentado iniciar um time de F1 na Europa, talvez não tivesse encontrado investidores dispostos a apoiar o projeto: “Eu precisava entender a cultura americana e me comunicar de maneira eficaz com os empresários locais”, acrescentou.

Por fim, Steiner considera que sua saída da Red Bull, foi um ponto de virada em sua trajetória profissional: “Foi o melhor que aconteceu na minha vida”, encerrou o ex-chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.