F1: Coulthard minimiza críticas de Verstappen às regras de 2026

As críticas de Max Verstappen às regras da Fórmula 1 para 2026 não devem influenciar sua postura quando a temporada começar, de acordo com David Coulthard, que comentou o tema em entrevista à talkSPORT. Para o ex-piloto, apesar das opiniões fortes do holandês, tudo muda quando as luzes se apagam.

“No fim do dia, quando a corrida começa e os semáforos se apagam, você só quer ser rápido e quer ser o primeiro. Então, tirando os testes da equação, ele agora está na sua 12ª temporada de Fórmula 1. Ele está na categoria há alguns anos, conquistou o respeito dos seus competidores e tem todo o direito de ter uma opinião sobre a experiência de dirigir, mas isso não vai estar na mente dele quando ele chegar em Melbourne.”

BAHRAIN, BAHRAIN - FEBRUARY 11: Max Verstappen of the Netherlands driving the (3) Oracle Red Bull Racing RB22 Red Bull Ford on track during day one of F1 Testing at Bahrain International Circuit on February 11, 2026 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Andy Hone/LAT Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202602115912 // Usage for editorial use only //
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

Coulthard também revelou uma conversa recente com o tetracampeão, em que Verstappen apontou quem considera seus principais rivais: “Ele disse: qualquer um com motor Mercedes.” Hoje, utilizam a unidade de potência alemã a Mercedes, a McLaren e a Williams embora, segundo o escocês, a Williams “parece estar um pouco atrás”.

Ao projetar a disputa, ele destacou que apostar em George Russell como campeão “provavelmente não seria uma má ideia — mas nunca descarte o Max”. “Ele simplesmente vai estar pensando: como posso explorar esse potencial ao máximo? No final, vai ter um vencedor — essa é a coisa maravilhosa das corridas. Quando a conversa acaba, o que importa é o cronômetro e a bandeirada”, concluiu.