F1: Coulthard minimiza críticas de Verstappen às regras de 2026
As críticas de Max Verstappen às regras da Fórmula 1 para 2026 não devem influenciar sua postura quando a temporada começar, de acordo com David Coulthard, que comentou o tema em entrevista à talkSPORT. Para o ex-piloto, apesar das opiniões fortes do holandês, tudo muda quando as luzes se apagam.
“No fim do dia, quando a corrida começa e os semáforos se apagam, você só quer ser rápido e quer ser o primeiro. Então, tirando os testes da equação, ele agora está na sua 12ª temporada de Fórmula 1. Ele está na categoria há alguns anos, conquistou o respeito dos seus competidores e tem todo o direito de ter uma opinião sobre a experiência de dirigir, mas isso não vai estar na mente dele quando ele chegar em Melbourne.”
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool
Coulthard também revelou uma conversa recente com o tetracampeão, em que Verstappen apontou quem considera seus principais rivais: “Ele disse: qualquer um com motor Mercedes.” Hoje, utilizam a unidade de potência alemã a Mercedes, a McLaren e a Williams embora, segundo o escocês, a Williams “parece estar um pouco atrás”.
Ao projetar a disputa, ele destacou que apostar em George Russell como campeão “provavelmente não seria uma má ideia — mas nunca descarte o Max”. “Ele simplesmente vai estar pensando: como posso explorar esse potencial ao máximo? No final, vai ter um vencedor — essa é a coisa maravilhosa das corridas. Quando a conversa acaba, o que importa é o cronômetro e a bandeirada”, concluiu.