O desempenho irregular de Lewis Hamilton na Ferrari tem chamado a atenção a ponto de o ex-piloto David Coulthard admitir que tem achado “desconfortável” acompanhar a atual fase do heptacampeão, que ainda não conseguiu um pódio na escuderia italiana.
Em Silverstone, pista em que já venceu nove vezes, Hamilton demonstrou ritmo forte, chegando a ficar próximo do desempenho dos McLarens e alimentando esperanças de um pódio. No entanto, a chuva no domingo prejudicou a estratégia da Ferrari, frustrando suas chances.

Coulthard, que acompanha de perto a temporada, destacou que o desempenho em Silverstone foi mais animador, mas questiona se a melhora foi apenas circunstancial. “Até agora, tirando a China, tem sido desconfortável assistir Lewis na Ferrari. Ele não pareceu tão rápido quanto Leclerc. Mas em Silverstone, pareceu mais no controle. Será que foi só por ser sua corrida em casa? Ainda precisamos ver”, ponderou ele em entrevista à F1.
Apesar das dificuldades, Hamilton tem ajustado seu carro para um setup mais próximo do de Leclerc nas últimas provas, mostrando evolução. Resta saber se conseguirá transformar esse progresso em resultados concretos nos próximos GPs, começando pela Bélgica neste fim de semana.
Enquanto isso, a Ferrari segue como uma das equipes mais emblemáticas do grid, e mesmo os adversários, segundo Coulthard, não se incomodariam com seu sucesso: “Ninguém se importaria de ver uma Ferrari rápida, afinal, é o nome mais lendário do esporte.”
