F1: Coulthard critica incidente entre Verstappen e Norris: “Evitável”

O incidente entre Max Verstappen e Lando Norris gerou grande agitação no paddock da F1, sendo o principal assunto do momento. Vários analistas já deram suas opiniões sobre o ocorrido, e o ex-piloto da McLaren e Red Bull, David Coulthard, também compartilhou sua visão no Channel 4.

Muitas pessoas apontaram Verstappen como culpado. Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, comparou o incidente com os embates do piloto holandês com Lewis Hamilton em 2021, argumentando que a falta de punição na época levou a episódios como o atual.

David Coulthard afirmou que o incidente era previsível: “Max vai dizer ‘Eu estava correndo – é uma corrida dura.’ Esta é a primeira vez que Lando está realmente experimentando ir roda a roda em um fim de semana sim, outro também. Sabemos como foi quando foi Lewis que estava indo roda a roda com Max. Max é um dos corredores mais duros, para vencê-lo você tem que igualá-lo. Houve aquele contato enquanto eles entravam na curva, mais contato depois que passaram pelo ápice, ambos com pneus furados e danos.”

O escocês, vencedor de 13 Grandes Prêmios, continuou: “Incidentes evitáveis de ambos, custou a ambos terminar a corrida. Isso será o que Lando está reclamando, logo naquela parte final da entrada da curva, que Max continua a vir para a esquerda e ele vai alegar ‘ele me apertou e você não tem permissão para fazer isso durante a frenagem. Olha, ele definitivamente forçou Lando para fora da pista. Se houvesse uma barreira ali, então ambos teriam ricocheteado nela.” concluiu Coulthard.