F1: Coulthard comenta críticas de Verstappen aos novos carros

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, respondeu às críticas de Max Verstappen sobre os novos carros da categoria para 2026, considerando-as um reflexo de um desejo natural dos pilotos de serem rápidos e vencerem. O quatro vezes campeão criticou os novos regulamentos, descrevendo-os como ‘anti-corrida’ e comparando os novos carros da F1 aos da ‘Formula E com esteroides’, especialmente devido à ênfase no gerenciamento de energia com as novas unidades de potência.

Verstappen, que é o principal piloto da Red Bull Racing, afirmou que a nova forma de pilotagem, com ênfase na gestão das baterias, tira a essência da Fórmula 1, onde o foco sempre foi em pilotar ‘no limite’. No entanto, Coulthard minimizou as preocupações do holandês, ressaltando que, independentemente das mudanças, todos os pilotos têm o mesmo objetivo, ser os mais rápidos e vencer: “Quando as luzes se apagam, você só quer ser rápido e chegar em primeiro”, afirmou Coulthard.

O ex-piloto britânico também falou sobre o foco de Verstappen em continuar vencendo, lembrando que ele já está em sua 12ª temporada na F1 e tem plena legitimidade para expressar suas opiniões sobre a experiência de pilotar os novos carros: “Ele tem o direito de dar sua opinião, mas quando chegar a Melbourne, o que vai contar é o cronômetro e a bandeira quadriculada”, acrescentou.

F1: Coulthard comenta críticas de Verstappen aos novos carros
Foto: Divulgação/Red Bull

Além disso, Coulthard comentou sobre a concorrência que Verstappen irá enfrentar em 2026, com a Mercedes e outras equipes que utilizam unidades de potência Mercedes, sendo vistas como ameaças. O britânico sugeriu que, embora Verstappen tenha razão em se preocupar com a força da Mercedes, ele não deve ser subestimado, já que sua capacidade de adaptação e foco em vitórias o tornam sempre uma grande ameaça: “Mas nunca descarte o Max”, finalizou o ex-piloto, deixando claro que Verstappen continua sendo um dos principais favoritos para a temporada.