F1: Corrida maluca em Interlagos garante “pódio” inusitado para Sainz e Albon

O tão esperado desfile dos pilotos no GP de São Paulo foi especial para a Williams, que conquistou um “pódio” inusitado no Autódromo de Interlagos. Com carrinhos, os pilotos fizeram a alegria do público em uma espécie de prévia para a grande prova. Mas, como esperado, a falta de regras em uma corrida livre acabou transformando a atividade em um completo caos.

A Mercedes, por exemplo, não conseguiu completar a “prova”: George Russell acabou pegando carona com os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Yuki Tsunoda, enquanto Kimi Antonelli teve que seguir com Nico Hülkenberg, da Sauber. Já Lance Stroll e Fernando Alonso, da Aston Martin, tiveram que pegar carona com os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri.

No caso da Williams, a situação se transformou em disputa pessoal. Assim que perceberam a chance, Carlos Sainz e Alex Albon correram para decidir quem assumiria o volante. Em um vídeo divulgado pela equipe, eles relembraram a situação caótica, em que o tailandês levou a melhor:

F1: Corrida maluca em Interlagos garante “pódio” inusitado para Sainz e Albon
Foto: XPB Images

“Precisei pular no banco do co-piloto, que no início era o banco de trás, de costas”, disse Sainz. “E eu pensei: ‘não, não, não, isso não vai acabar bem’. Se ele acelerar ao máximo, sem cinto de segurança, sem nada, parada de pilotos antes de uma corrida de F1, a última coisa que você quer é um acidente, capotagem, seja lá o que for, e eu me machucar.”

Ele ainda descreveu a intensidade do desafio: “De repente, vemos todos os pilotos sempre acelerando ao máximo, como se não houvesse amanhã. A corrida mais importante do fim de semana é aquela. Esquece a sprint, esquece o Grande Prêmio, estamos todos acelerando ao máximo. E nesse momento, vimos que o carro que nos deram não é o mais potente.”

Sem o carro mais rápio, Sainz decidiu buscar alternativas. Ele revelou o plano que virou a situação a favor da equipe. “Eu disse: ‘vamos pegar um atalho’. Então, descemos até o final da Curva 4 e de repente eu avisto, subindo a ladeira, um atalho que leva direto para a Curva 12, que é a última curva do circuito. Então vamos perder todo o Setor 2, vamos cortar todo o circuito, deixar os fãs para trás. Vamos totalmente pelo interior, estrada esburacada no meio da grama, e de repente encontramos a pequena estrada que nos leva até a Curva 12.”

A estratégia deu certo. Sainz e Albon terminaram o desfile em terceiro lugar, atrás de Alpine e Ferrari, garantindo a alegria da equipe e momentos divertidos para os fãs.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.