F1 confirma renovação com Band e anuncia parceria com Claro

Agora já é tudo oficial: a F1 segue com a Band nas próximas temporadas. Nesta terça-feira (14), a categoria confirmou que continua a transmissão na emissora do Morumbi e ainda amplia presença no país com parceria com a Claro.

Os rumores já estavam circulando desde o início desta semana. Inclusive, o portal Notícias da TV, com apuração de Gabriel Vaquer, já havia trazido a notícia e previa a confirmação em breve, como aconteceu.

A novidade fica por conta da parceria com a marca de telefonia móvel. Visando aumentar ainda mais a presença no país, o certame chefiado pela Liberty Media vai ter na Claro a distribuidora única oficial da F1 TV Pro.

A partir do mês de julho, os clientes que estiverem interessados em assinar o streaming da categoria poderão pagar a mensalidade em suas contas pós-pagas. Essa é uma parceria entre F1 e América Movil, maior distribuidora de telecomunicações na América Latina.

“A F1 sempre teve grande presença no Brasil e enorme história envolvendo o país, então, é ótimo que, com esses acordos, vamos levar o esporte para o máximo de fãs possível. Estamos felizes em seguir o trabalho com a Band e continuar com o impressionante crescimento que vimos no ano passado e combinar a cobertura em canal aberto com a Claro, que permite mais fãs tenham acesso a essa categoria”, disse Ian Holmes, diretor dos direitos de transmissão da F1.

“Estamos extremamente felizes com o acordo. A F1 é o principal produto esportivo do Grupo Bandeirantes. Acredito que a continuidade da parceria entre Band e F1 é fruto do trabalho duro feito desde o ano passado. Vale ressaltar que Band e F1 são parceiros no Brasil e trabalham juntos para o crescimento no país”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de esporte da Band.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.