F1: Confira situação do grid para temporada 2025

As peças estão se movimentando e aos poucos encontrando seus lugares no grid da temporada 2025 da F1. Com mais dois anúncios nesta quinta-feira (27), as coisas estão tomando forma e as vagas começam a ficar mais escassas para aqueles ainda sem lugar garantido.

A primeira confirmação do dia foi Pierre Gasly que se mantém na Alpine. O francês renovou o contrato para o próximo ano e além – até o momento, em 32 corridas, tem um pódio no GP da Holanda de 2023 como melhor resultado com a equipe.

O outro anúncio antes do início do GP da Áustria foi a permanência de Lance Stroll na Aston Martin. Na esquadra britânica desde os tempos de Racing Point, o canadense também assinou acordo para a temporada 2025 e além – neste ano, aparece na 11ª colocação da classificação com 17 pontos.

Agora, com outras confirmações sendo feitas ao longo dos últimos meses – Lewis Hamilton mudando para a Ferrari, renovação de Sergio Pérez, mudança de Nico Hülkenberg para a Sauber, por exemplo -, restam sete vagas disponíveis no grid. Uma equipe que ainda não tem nenhum de seus pilotos fechados é a Haas.

Com o mercado de pilotos tão movimentado, junto aparecem os boatos. Alguns que têm circulado na mídia é o interesse de Audi, Alpine e Williams em Carlos Sainz, Ollie Bearman fechando com a Haas e até mesmo a Williams interessada em Felipe Drugovich.

Abaixo, confira como está a situação do grid para a temporada 2025 da F1:

Red Bull – Max Verstappen e Sergio Pérez
Ferrari – Charles Leclerc e Lewis Hamilton
Mercedes – George Russell e à definir
McLaren – Lando Norris e Oscar Piastri
Aston Martin – Fernando Alonso e Lance Stroll
Visa CashApp RB – Yuki Tsunoda e à definir
Alpine – Pierre Gasly e à definir
Haas – à definir
Williams – Alexander Albon e à definir
Sauber – Nico Hülkenberg e à definir