Lando Norris foi o nome vencedor do GP de São Paulo da Fórmula 1. No último domingo (9), o piloto fez valer a pole-position, acertou na estratégia, escapou do caos e garantiu mais uma vitória na temporada 2025, sendo mais líder do que nunca.
Com o triunfo no Autódromo de Interlagos, foi a sétima vez que o britânico da McLaren ganhou neste ano, além de ter sido a 11ª vitória de sua carreira.
Não apenas isso, o competidor abriu um respiro de 24 pontos de vantagem na classificação em cima de Oscar Piastri, que terminou em quinto, e 49 para Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada em terceiro.

Enquanto isso, com a segunda posição conquistada, Kimi Antonelli tem o seu melhor resultado da carreira – estreante em 2025, o italiano havia terminado em terceiro no GP do Canadá.
Piastri, fora do pódio mais uma vez, terminou pela terceira vez consecutiva na quinta colocação, além de não ir ao top-3 desde o GP da Itália.
Gabriel Bortoleto, que teve final de semana para esquecer e sair zerado do GP de São Paulo, não precisa se preocupar com o abandono: é o 19º piloto brasileiro a não terminar sua corrida de estreia no Brasil.
