Brasileiro batalhava pelo top-10 quando perdeu o controle e atingiu o muro; piloto da Sauber foi atendido e liberado
Gabriel Bortoleto sofreu um acidente na volta final da Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, 21ª etapa da temporada 2025. O piloto brasileiro vinha em 11º lugar com a Sauber e pressionava Alexander Albon na tentativa de entrar no top-10 quando perdeu o controle do carro na reta dos boxes, acertou o muro interno e parou na barreira de proteção do S do Senna.
Bortoleto havia largado da 14ª posição e chegou a perder um posto na largada, mas se recuperou após os incidentes envolvendo Oscar Piastri, Nico Hülkenberg e Franco Colapinto na sexta volta, subindo para 12º. O paulista ainda ultrapassou Isack Hadjar na pista e partiu para cima de Albon antes de perder o carro na entrada da reta principal.
Apesar da violência do impacto — um dos mais fortes da temporada —, Bortoleto deixou o carro sozinho, foi encaminhado ao centro médico do autódromo e liberado sem ferimentos. A direção de prova acionou bandeira amarela local, mas optou por não encerrar a corrida sob Safety Car, mantendo a disputa até a bandeira verde final.
A prova foi vencida por Lando Norris, que garantiu mais um triunfo para a McLaren. Kimi Antonelli (Mercedes) terminou em segundo, com George Russell (Mercedes) completando o pódio.
A classificação oficial para o GP de São Paulo será realizada ainda neste sábado, às 15h, definindo o grid de largada para a corrida principal de domingo, marcada para as 14h (horário de Brasília).
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com cobertura de Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia De Vivo, direto do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
Confira as fotos:


















