Max Verstappen ainda está bastante vivo na briga pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1. As coisas estão virando cada vez mais a favor do tetracampeão, que ainda conquistou a vitória no GP dos Estados Unidos.
Antes das férias de verão, a missão de conquistar seu pentacampeonato era quase impossível. Entretanto, a McLaren está sem vencer desde o GP da Holanda e nas últimas quatro etapas, o holandês conseguiu três triunfos.
Agora, o titular da Red Bull está 26 pontos atrás de Lando Norris e 40 de atraso para Oscar Piastri. A missão de conseguir o título é complicada, mas cada vez menos impossível.

Então, com as provas até o final do campeonato, 141 pontos ainda estão em jogo – são 25 por cada uma das cinco vitórias e mais oito pelas Sprint.
Para ser coroado o campeão na etapa final de Abu Dhabi, precisa vencer as últimas cinco corridas do calendário – inclusive as Sprint de Interlagos e Losail. Enquanto isso, Piastri tem de terminar em segundo todos os GPs.
Caso o australiano tenha um terceiro lugar e todos os demais sendo uma segunda colocação, ambos terminariam empatados com 447 pontos, mas Verstappen levaria o título no critério de desempate.
