F1: Comentaristas acreditam que futuro de Tsunoda deve ser fora da Red Bull Racing

O futuro de Yuki Tsunoda na Fórmula 1 segue em aberto, mas para Jamie Chadwick e Ted Kravitz, dificilmente ele permanecerá na Red Bull Racing. Ambos acreditam que a equipe já definiu seus planos, com Isack Hadjar surgindo como favorito para ser companheiro de Max Verstappen em 2026.

“Achamos que o destino já está traçado em relação a Isack Hadjar ser o companheiro de equipe de Max Verstappen no próximo ano”, afirmou Kravitz no podcast Sky Sports F1 Show. Para o jornalista, Tsunoda estaria correndo mais para tentar se manter dentro da estrutura Red Bull do que para conquistar uma vaga no time principal.

Kravitz também levantou uma dúvida recorrente nos bastidores: “Yuki é um piloto da Red Bull ou da Honda? Christian Horner e Helmut Marko sempre sentiram que ele estava mais ligado à Honda”.

Jamie Chadwick, por sua vez, destacou o impacto da temporada de estreia de Hadjar: “Ele surpreendeu a todos nós. Se você é a Red Bull, não pode simplesmente deixá-lo na equipe júnior esperando que comece a performar. Na minha opinião, Isack já mostrou nível de titular em uma equipe principal”, avaliou a pilota e também comentarista.

MONZA, ITALY - SEPTEMBER 04: Yuki Tsunoda of Japan and Oracle Red Bull Racing speaks in the Drivers Press Conference during previews ahead of the F1 Grand Prix of Italy at Autodromo Nazionale Monza on September 04, 2025 in Monza, Italy. (Photo by Clive Rose/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202509040783 // Usage for editorial use only //
Foto: XPB Images

Nas previsões, Kravitz acredita que Tsunoda será deslocado para a Racing Bulls, ao lado de Liam Lawson. Já Chadwick foi além: “Na Red Bull, Max e Isack para 2026. Na Racing Bulls, Liam e Leo Fornaroli”, afirmou a tricampeão da W Series.

Até agora, apenas Verstappen tem contrato garantido para a próxima temporada. Helmut Marko confirmou que Hadjar seguirá na ‘família’ Red Bull, mas sem revelar em qual equipe. As vagas de Tsunoda e Lawson ainda estão indefinidas, e segundo informações que circulam no paddock da F1, nenhuma decisão final foi tomada para como serão distribuídas as três vagas restantes no grupo Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.