F1: Comando de Mekies na Red Bull pode acabar com era “agressiva” de Horner

A Red Bull passa por um momento de transição após a saída de Christian Horner do comando da equipe após duas décadas. Com a promoção de Laurent Mekies, ex-líder da Racing Bulls, para assumir o comando, especialistas avaliam que a equipe pode passar por uma transformação significativa em sua filosofia de trabalho.

Horner, que comandou a equipe em seis conquistas do Mundial de Construtores, era conhecido por seu estilo mais agressivo. Sua saída após o GP da Inglaterra deste ano pegou o paddock de surpresa, especialmente por ter acontecido em meio a rumores de que Max Verstappen estaria considerando uma transferência para a Mercedes.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

O ex-piloto da Renault e atual comentarista da F1, Jolyon Palmer, acredita que a mudança na liderança pode trazer um novo estilo de gestão à equipe. “Me pergunto se, com as personalidades diferentes entre Christian e Laurent, haverá uma mudança de cultura na Red Bull”, disse Palmer no podcast F1 Nation.

Tom Clarkson, apresentador do F1 Nation, destacou as diferenças entre os dois dirigentes: “Laurent Mekies é uma personalidade muito diferente de Christian Horner. Ele parece mais reservado, enquanto Horner sempre partia para o ataque como forma de defesa.”

Palmer concordou e ponderou se a equipe adotará uma postura mais pragmática. “Horner era sempre assertivo, sempre queria revidar. Lembram de todas aquelas reclamações por escrito sempre que uma decisão dos comissários ia contra ele ou contra Verstappen? Talvez agora vejamos uma abordagem diferente”, avaliou. “Veremos como Mekies se sai nessa posição, porque é um cenário completamente novo para ele”, concluiu.

O GP da Bélgica neste fim de semana será a primeira visão de Mekies como chefe da equipe principal. Alan Permane assumiu seu cargo na Racing Bulls.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.