F1: Com vaga na Racing Bulls, Lindblad cumpre promessa feita a Lando Norris em 2021

Arvid Lindblad foi confirmado, na última terça-feira (2), para o grid 2026 da Fórmula 1 ao assinar com a Racing Bulls, equipe-irmã da Red Bull, tornando-se o único piloto novato da próxima temporada. O britânico sonhava com categoria desde a adolescência. Aos 14 anos, encontrou Lando Norris, então piloto da McLaren em 2021, e prometeu: “Lando, quero que você se lembre de mim. Nos vemos em cinco anos.”

Cinco anos depois, Lindblad fará sua estreia no Grande Prêmio da Austrália de 2026. Relembrando o encontro com Norris, Lindblad disse à Sky Sports: “Foi realmente algo no calor do momento. Eu estava conversando com meu amigo no autódromo e vimos o Lando. Eu disse: ‘Vou estar correndo com ele em breve na F1’, e meu amigo falou: ‘Você não tem coragem de contar para ele’, e eu quis provar que ele estava errado! Então fui direto até o Lando e ele foi muito gentil com isso. Eu disse: ‘Foi um prazer conhecê-lo e nos vemos em cinco anos’.”

F1: Com vaga na Racing Bulls, Lindblad cumpre promessa feita a Lando Norris em 2021
Foto: Red Bull Content Pool

“Fiquei inspirado por Lewis Hamilton contando a Ron Dennis e foi uma vibe similar, então foi só meu amigo me provocando! Isso foi no final de 2021, então espero ter um bom ano na F2 e, espero, estar na F1 e cumprir minha palavra!”

Lindblad chega para substituir Isack Hadjar, que foi promovido para estar ao lado de Max Verstappen na equipe principal, no lugar de Yuki Tsunoda. Já Liam Lawson permanece na Racing Bulls.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.