F1: Com novas regras, Mercedes divulga manifesto e busca dias melhores

A Mercedes divulgou um comunicado que chamou de ‘Declaração de missão’ direcionada aos fãs, projetando um novo ciclo para a Fórmula 1 a partir de 2026. A equipe afirma que tem novos sonhos a alcançar e vê a mudança de regulamento como uma oportunidade de recomeço após anos de desempenho abaixo do padrão histórico.

O time alemão chega a 2026 embalado por um segundo lugar no campeonato de construtores na temporada passada, com George Russell conquistando duas vitórias. Ainda assim, o período recente foi marcado por dificuldades ao longo da era dos carros de efeito solo, na qual somou apenas sete vitórias em quatro temporadas, ficando atrás de concorrentes como Red Bull Racing e McLaren.

Com a Fórmula 1 prestes a iniciar um novo ciclo técnico, o ambiente é de incerteza entre as equipes, já que ainda não está claro quem conseguiu interpretar melhor o novo regulamento. Rumores desde o meio do ano passado apontam a Mercedes como possível referência em unidades de potência, a partir de indicações iniciais de testes, o que rendeu à equipe um rótulo informal de favorita.

Em publicação nas redes sociais, a equipe de Brackley destacou a relação com seus torcedores e os objetivos para a nova fase: “Vocês, nossos fãs, estão entrelaçados no tecido de quem somos. À medida que avançamos para uma nova era, nos comprometemos a levar vocês conosco, mais próximos da ação, da inovação e da ambição que nos impulsiona”, escreveu a Mercedes.

O texto reforça que a trajetória da equipe é de evolução constante: “Nossa jornada é de evolução contínua, guiada pelo desempenho, moldada pela integridade e elevada pela sofisticação. Vamos abrir novas portas, compartilhar novas perspectivas e aproximar vocês do coração de nossas bases em Lauda e Morgan Drive”.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

A mensagem foi concluída com um convite direto aos torcedores: “Temos novos sonhos a alcançar e queremos que vocês façam parte da nossa equipe”, encerra o texto divulgado pela equipe.

Na pista, Russell seguirá como líder do time e terá novamente ao seu lado Kimi Antonelli. O jovem italiano encerrou sua temporada de estreia de forma positiva, conquistando pódios em São Paulo e em Las Vegas após um início irregular.

Fora das pistas, a divisão de motores da Mercedes voltará a atender três equipes em 2026. A Alpine passa a ser cliente no lugar da Aston Martin, juntando-se à campeã McLaren e a uma Williams em recuperação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.