F1: Colapinto sofre impacto de 50G em batida em Las Vegas e precisará de ok médico para correr

Franco Colapinto ainda não é certeza de que vai correr o GP de Las Vegas da F1. Após o forte acidente que sofreu durante a classificação no Vegas Strip, a Williams revelou que o piloto terá de passar por avaliação médica para receber a liberação.

O argentino sofreu uma fortíssima colisão no final do Q2. Quando vinha em sua última volta rápida, acertou o muro na curva 15, quebrou a suspensão e foi jogado para a curva 16, danificando ambos os lados de seu carro e ficando visivelmente abalado com o ocorrido, saindo com o carro médico.

Após o encerramento da classificação na ‘cidade do pecado’, a equipe britânica revelou que Franco sofreu um impacto de nada menos que 50G, portanto, 50 vezes a força da gravidade, além de ter de precisar passar por um check up médico antes de ser liberado para correr.

“Durante a classificação, Franco sofreu um forte impacto de 50G, requerendo um check-up médico. Um impacto desta magnitude é obviamente significativo e severo, e ele precisará passar por uma avaliação novamente antes de sabermos se poderá correr. A saúde de Franco é tudo o que importa e estamos felizes que está bem”, escreveu em um comunicado a equipe.

“Iremos providenciar mais atualizações quando pudermos”, completou o texto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.