Franco Colapinto mostrou irritação com Lance Stroll após a disputa do GP de São Paulo, 21ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. O argentino se queixou do canadense da Aston Martin após o lance que tirou Gabriel Bortoleto da corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ainda na primeira volta.

Logo após o contato entre o canadense e o brasileiro, o piloto da Alpine, que estava próximo do incidente, se queixou via rádio para a equipe francesa. Após a corrida, Colapinto acusou Stroll de sempre causar acidentes que tiram outros competidores dos GPs.
“Stroll é um idiota. O que ele está fazendo?”, disse Colapinto, ainda no rádio. Pouco depois, quando o canadense rodou em disputa com Yuki Tsunoda, da Red Bull, o argentino voltou a se manifestar, dizendo que achou “merecidíssima” a rodada do piloto da Aston Martin.
Em entrevista aos jornalistas presentes a Interlagos após a disputa da corrida, Colapinto voltou a criticar Stroll.
“Stroll está sempre tirando pilotos de corridas, não olha nos espelhos. Ele empurrou Gabriel (Bortoleto) no muro”, completou o argentino, que fechou a corrida com a 15ª posição e foi celebrado por milhares de torcedores de seu país ao final da prova.
A F1 prossegue daqui dois domingos com a disputa do GP de Las Vegas, marcado para o dia 23 de novembro.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.
