Lewis Hamilton avaliou de forma positiva seu primeiro contato com o SF-26 da Ferrari durante o primeiro dia de testes da escuderia no Circuito de Barcelona, na terça-feira (27). Apesar de ter enfrentado condições de chuva, o heptacampeão encerrou a sessão satisfeito com o aprendizado que a equipe teve durante a sessão realizada pela Fórmula 1.
“Poderia ser muito pior”, afirmou Hamilton. “É uma mudança regulamentar tão grande. Não houve problemas maiores. São apenas pequenos incrementos nos quais estamos tentando melhorar. Acho ótimo. Só precisamos tentar ter mais dias como este.”
Charles Leclerc foi o responsável pelas voltas na parte da manhã, quando a pista ainda estava seca. Já o britânico assumiu o carro no período da tarde, mas encontrou o traçado completamente molhad0.“Foi muito desafiador, começou a chover às 10h30, então obviamente o Charles teve um pouco de pista seca”, explicou. “Mas depois ficou molhado a tarde toda, então entender como fazer os pneus funcionarem foi realmente produtivo.”

A Ferrari conseguiu acumular uma quilometragem considerada sólida. “Acho que fizemos 120 voltas ou algo assim – considerando que foi em condições de chuva e tivemos uma bandeira vermelha, acho que isso é bastante sólido”, disse Hamilton. “Então [estou] muito orgulhoso de todos na fábrica por levar o carro a este ponto.”
Segundo o piloto, os dados coletados ao longo do dia ajudam a orientar os próximos passos do desenvolvimento. “Conseguimos muitas informações sobre o carro hoje, definitivamente precisamos manter o ritmo. Muito, muito por fazer, mas um bom primeiro dia.”
