A classificação para o GP de Las Vegas deste sábado (22) começou com muita chuva, deixando a pista bastante desafiadora. Nessas condições, Gabriel Bortoleto teve dificuldades para encontrar ritmo com os pneus de chuva pesada e permaneceu na zona de eliminação durante todo o Q1. Apesar das sucessivas melhoras nos tempos, o brasileiro da Sauber não conseguiu escapar do fundo do grid e encerrou a sessão em 18º.
A classificação teve início com chuva no traçado. Bortoleto foi para a pista com pneus de chuva pesada, os azuis. Em sua primeira tentativa, anotou 2min03s991, ocupando a terceira posição a princípio.
Gabriel continuou suas voltas, mas só conseguiu melhorar perto da reta final do Q1, marcando 1min57s790 em seu sexto giro. O tempo o colocou na zona de eliminação, em 19º. Em seguida, ele conseguiu diminuir para 1min57s529, mas subiu apenas para 17º.
O treino terminou após a batida de Alexander Albon, da Williams. Bortoleto ainda conseguiu melhorar seu tempo para 1min56s674, mas finalizou na 18ª posição e vai largar no final do pelotão.
A largada do GP de Las Vegas está marcada para 1h00 de domingo (23). A etapa marca a primeira das últimas três que encerram a temporada 2025 da Fórmula 1.
