A Mercedes está se despedindo de Dan Milner, que deixou a equipe após catorze anos de contribuição significativa nas áreas técnicas. Durante sua longa carreira na equipe, Milner ocupou várias funções de destaque, tendo atuado nos últimos anos como Engenheiro Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento. Também desempenhou funções em cargos nos quais teve um papel fundamental no desenvolvimento e integração do trem de força da Mercedes.
Milner anunciou sua saída por meio de uma postagem no LinkedIn, na qual expressou sua gratidão pelos anos passados na Mercedes: “Recentemente, comecei um ‘período de jardinagem’ (tempo em que um funcionário de uma equipe da Fórmula 1 deve aguardar antes de trabalhar em outro time)c, enquanto finalizo esses incríveis catorze anos com a equipe Mercedes AMG F1. Mais tarde, neste ano, começarei uma nova função e estou ansioso para compartilhar mais sobre isso nos próximos meses”, escreveu Milner. Ele também comentou sobre a experiência de deixar o ambiente acelerado da Fórmula 1, dizendo: “Será uma nova experiência assistir aos carros saírem para a pista do sofá”, afirmou.

O engenheiro de longa data agradeceu aos colegas com quem trabalhou ao longo dos anos: “Meus sinceros agradecimentos vão para as pessoas brilhantes com quem tive o privilégio de trabalhar todos os dias e das quais aprendi muito. Foi uma jornada incrível”, finalizou.
A saída de Milner representa uma mudança importante para a equipe Mercedes, que agora precisará seguir em frente sem um de seus pilares na engenharia de motores. A equipe, que tem sido uma das forças dominantes na Fórmula 1 nos últimos anos, enfrenta um período de transição antes do início da temporada de 2026.
