F1: Chefe da Williams vê Albon com “habilidade para ser campeão”

Alexander Albon não deixa de impressionar por seu talento na F1. James Vowles, atual chefe da Williams, apontou que o competidor tem a habilidade necessária para se tornar campeão mundial no futuro.

O anglo-tailandês de 27 anos ingressou no time britânico na temporada de 2022 após passar um ano de escanteio na categoria. O motivo foi a Red Bull tê-lo demitido ao final de 2020 para assinar com Sergio Pérez.

Desde então, Alex tem sido uma peça chave para a Williams e sua busca para tentar recuperar terreno na F1. Enquanto terminou 2022 em 19º com quatro pontos, no ano passado, subiu para 13º, teve duas sétimas colocações como melhores resultados e encerrou o campeonato com 27 tentos.

Portanto, o dirigente não poupou elogios ao piloto. “O Alex que vê hoje é diferente daquele na Red Bull ou do início da temporada. Ainda faltava fé em si mesmo. E agora tem. É feliz, é um líder, tem auto-confiança, trabalha de uma maneira estruturada e dá direções. Tudo parece fácil”, contou ao AmuS.

“Mas o simples é normalmente o mais difícil. Nunca sabe quão bom é um piloto comparado a outro até que se colocam no mesmo carro ao mesmo tempo. Se outro piloto tivesse de pilotar a Williams amanhã, provavelmente iria sofrer”, seguiu.

“Hoje, do que conheço Alex, ele extrai o máximo do carro a qualquer momento. E sempre que o coloca sob pressão, consegue lidar bem. Pode lidar com um carro que é difícil de pilotas. Essa experiência pode ser uma vantagem para ele. Para mim, Alex tem habilidade para se tornar campeão um dia, honestamente acredito”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.