F1: Chefe da Sauber destaca semelhanças entre Bortoleto e Verstappen

O chefe da Sauber na Fórmula 1, Jonathan Wheatley, destacou as semelhanças entre Gabriel Bortoleto e Max Verstappen.

Wheatley que já trabalhou de perto com o tetracampeão mundial durante seu período na Red Bull, passou a conviver com o brasileiro nesta temporada e não escondeu a admiração pelo novato.

“Eu sempre acho difícil comparar pilotos porque cada um é um indivíduo. Ambos são naturalmente rápidos. Na verdade, eles também correm um contra o outro no simulador em torno dos fins de semana de corrida”, afirmou Wheatley.

Segundo ele, tanto Verstappen quanto Bortoleto demonstram uma capacidade especial ao volante: “Ambos parecem ter essa capacidade de guiar o carro e ainda ter uma grande margem de capacidade para pensar em todo o resto da situação.”

Wheatley lembrou do caminho percorrido por Verstappen antes de chegar ao time principal da Red Bull, ressaltando a dedicação semelhante em Bortoleto.

“Se olharmos para Max, ele já tinha feito uma boa preparação na Toro Rosso antes de ir para a Red Bull. Obviamente, eu conheço o pai dele, conheço a família há anos, conheço Max desde que era um garotinho e agora acabo de conhecer Gabriel. Mas é a mesma coisa, esses caras são ultra competitivos e buscam qualquer vantagem em tudo. Ambos compartilham uma grande ética de trabalho e uma paixão pelo automobilismo. Sempre que têm a oportunidade de guiar outra coisa, estão no simulador.”

O brasileiro tem mostrado evolução no seu primeiro ano na Fórmula 1. Até o momento, Bortoleto soma 18 pontos, com o sexto lugar no GP da Hungria como melhor resultado. O piloto também já recebeu elogios de Fernando Alonso, que o chamou de “o melhor de sua geração”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.