F1: Chefe da Sauber aponta amadurecimento e desenvolvimento de Bortoleto

Os elogios a Gabriel Bortoleto e sua evolução na Fórmula 1 seguem chegando. Jonathan Wheatley, chefe da Sauber, voltou a elogiar seu jovem competidor e fez questão de destacar como o brasileiro tem se desenvolvido na pista.

O campeão da temporada 2024 da Fórmula 2 está fazendo seu ano de estreia na F1. No time suíço, conta com Nico Hülkenberg como companheiro, um dos mais experientes do grid e que conseguiu seu primeiro pódio no GP da Inglaterra desse ano.

Bortoleto, por outro lado, começou a temporada de maneira complicada, mas após ter conseguido os primeiros pontos na Áustria, deslanchou. Agora, já conta com três idas para o Q3, além de estar em 17º na classificação à frente de nomes como Yuki Tsunoda e Oliver Bearman.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

E para Wheatley, o desenvolvimento do competidor é notável, especialmente por andar em pistas que nunca correu antes e não ter tido uma preparação extensa antes de sua estreia, diferente de pilotos como Kimi Antonelli da Mercedes.

“Vale ressaltar novamente que ele não fez 10.000 quilômetros de testes com carros anteriores. Ele não fez 10.000 quilômetros no carro de Fórmula 1. É a primeira temporada dele na Fórmula 1. Há tantos circuitos que ele ainda não visitou”, disse.

“E há alguns que ainda virão que ele não visitou. Ele tem conseguido entregar resultados brilhantes nas últimas corridas em circuitos que conhece. Acho que amadureceu e se desenvolveu como piloto. E acho que vai conseguir se adaptar a esses novos circuitos muito mais rápido do que na primeira metade da temporada.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.