Sergio Pérez teve um final de semana para esquecer na passagem da F1 pelo Japão. Até mesmo Christian Horner, chefe da Red Bull, não poupou uma análise mais dura sobre o desempenho do mexicano, mesmo que tenha destacado um ponto positivo de seu piloto.
Para a prova em Suzuka, Checo conseguiu se classificar apenas na quinta colocação, atrás do companheiro Max Verstappen, ambas McLaren e Charles Leclerc. Na prova, se envolveu em diversos incidentes e sequer cruzou a linha de chegada, anotando um abandono.
Após um pit-stop extra, a equipe decidiu retirar o carro do piloto da pista. Entretanto, em uma situação inusitada, pediu para que Pérez voltasse para a prova para que pagasse uma punição de tempo, evitando ter de levar para o GP do Catar, próxima parada do calendário.
“A única coisa boa foi que fomos capazes de pagar a penalização de tempo. Foi uma corrida chocante para ele hoje. Claro, ele bateu em uma das Haas e foi apenas um desses finais de semana. A única coisa boa é que conseguimos cumprir a penalização. Ele a deixa aqui no Japão”, pontuou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon