Alan Permane, chefe da Racing Bulls, fez um pedido claro a Liam Lawson, pressionando o piloto a se tornar indispensável para a equipe antes da temporada de 2026. Embora tenha visto lampejos de talento do neozelandês, Permane destacou que Lawson precisa eliminar a inconsistência em suas performances para garantir seu futuro na equipe e na Fórmula 1.
Em conversa com o GPblog, Permane revelou suas expectativas para o piloto, ressaltando que ele tem tudo o que é necessário para se destacar, mas precisa melhorar a regularidade de seus resultados: “Eu quero que ele entregue de forma consistente, para que possamos olhar e pensar: ‘Nós precisamos manter esse cara, ele é realmente bom’,” afirmou.
Permane reconheceu momentos de grande talento de Lawson, como a impressionante sessão de classificação em Baku, onde obteve a terceira posição em uma situação desafiadora, e a sexta colocação em Las Vegas. Além disso, ele mencionou o desempenho destacado do piloto em várias corridas, incluindo Spa, Hungria e Áustria.

No entanto, o chefe da Racing Bulls identificou a principal área de melhoria, a consistência: “Às vezes, inexplicavelmente, ele sai e faz um Q1 ruim, e não entende o motivo. O que é bom, é realmente bom. O objetivo é eliminar os resultados ruins e inexplicáveis que às vezes acontecem”, acrescentou.
Permane também garantiu que a Racing Bulls está trabalhando ativamente com Lawson para ajudar a resolver esse ponto: “É exatamente isso que vamos focar para ajudá-lo a melhorar”, completou.
