F1: Chefe da McLaren confirma ordens de equipe no GP do Catar: “Manter simples e consolidar o pódio”

A McLaren teve final de semana para lá de positivo no GP do Catar da F1. Inclusive, para alcançar o pódio duplo na corrida do domingo (8), Andrea Stella, chefe do time, confirmou que foi necessário ordens de equipe após o último pit-stop.

A dinâmica da disputa no circuito de Lusail foi bastante diferente. Por conta de questões com os pneus Pirelli, os pilotos eram obrigados a dar, no máximo, 18 voltas com seus jogos de compostos e, então, fazer uma parada – a média foi de três pit-stops ao longo da disputa.

Então, após a última passagem pelos boxes, a equipe inglesa se fez do direito de usar algumas ordens. Lando Norris ouviu no rádio para não ultrapassar Oscar Piastri, que estava à sua frente. O britânico questionou se estavam certos, já que estava mais rápido, mas teve de manter a posição.

Com isso, a McLaren conseguiu sua terceira corrida consecutiva no pódio, sendo a segunda seguida com um pódio duplo – ainda, na corrida Sprint do sábado, Piastri foi o grande vencedor enquanto Lando cruzou a linha de chegada em terceiro.

“Consolidamos as posições, após o último pit-stop. Pedimos para os pilotos segurarem as posições e trazerem o carro para casa. [A instrução era de] Se manter longe das zebras, evitar os limites de pista, manter simples e consolidar o pódio”, afirmou Stella a Sky Sports.