F1: Chefe da Ferrari critica possíveis falhas nas novas regras de 2026

Com a Fórmula 1 entrando em uma nova era  de regulamentos técnica, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, demonstrou preocupação sobre eventuais brechas que podem trazer desvantagens para o campeonato. Para ele, seria “perigoso” se alguma equipe encontrasse uma falha clara nas regras e conseguisse explorá-la logo no início da temporada.

Apesar dos esforços da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para fechar possíveis lacunas, Vasseur destacou o tamanho do desafio enfrentado pela entidade: “As equipes cresceram massivamente no último ano, e isso significa que temos cada vez mais pessoas tentando encontrar brechas”, disse o dirigente. “Acho que também é um desafio enorme para eles não chegarem na Austrália ou no Bahrein com alguém explorando uma brecha no regulamento”, afirmou.

Frederic Vasseur (FRA) Ferrari Team Principal in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Vasseur diferenciou o mérito técnico da exploração de áreas cinzentas do regulamento. “Se for um bom trabalho nos regulamentos e alguém for capaz de fazer um bom carro mais rápido que os outros, acho que é justo”, explicou. Por outro lado, alertou: “Mas se for uma espécie de brecha na redação e assim por diante, é muito mais difícil para todos — e muito mais perigoso para a F1.”

O chefe da Ferrari reconheceu que a mudança pode resultar em cenários extremos. “Todos entendem que a mudança no regulamento é enorme, e esta pode ser a melhor temporada da F1, ou pode ser uma difícil”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.