F1: Chefe admite “barulho” da Alpine em torno de Doohan: “Não o colocamos na melhor posição”

Oliver Oakes reconheceu a culpa da Alpine em criar muito ‘ruído’ em volta da estreia de Jack Doohan na Fórmula 1. O dirigente apontou que o piloto tem vivido sob a incerteza sobre seu futuro e possível substituição.

Desde sua entrada na equipe francesa, fazendo a estreia na última etapa de 2024, o australiano tem vivido um período turbulento. Tanto Flavio Briatore quanto a imprensa têm ventilado a possibilidade de o piloto ser substituído após quatro etapas, não chegar ao final do campeonato e ter em Franco Colapinto sua maior ameaça.

Ainda, além do argentino, a Alpine conta com reservas Paul Aron, Ryo Hirakawa e o atual piloto de F2 Kush Maini, mas Oakes manteve que a abordagem é a certa para a equipe, apesar de admitir que sente por Doohan.

“Acho que é justo dizer que causamos muito barulho. Sendo sincero, não o colocamos na melhor posição lá. Mas também acho que, invertendo o outro lado, temos o dever como equipe de executar, temos 900 pessoas que dependem de nós para fazer a escolha certa para a equipe, e acho que muito de suas circunstâncias também, não é?”, pontuou.

“Porque você está passando por uma mudança de regulamentações, temos quatro reservas agora. Como um time, precisamos fazer isso porque é certo ter um olho no futuro. Mas eu sinto por ele, porque no final do dia, provavelmente todo esse barulho foi causado pelo que fizemos”, seguiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.