F1: Chandhok questiona demora no anúncio do novo engenheiro de Hamilton

A demora no anúncio sobre quem será o novo engenheiro de corrida de Lewis Hamilton na Ferrari, foi questionada por Karun Chandhok. O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, criticou a decisão da equipe de esperar até janeiro para revelar que o agora ex-engenheiro de Hamilton, Riccardo Adami, seria transferido para liderar os programas de testes históricos e pilotos jovens da Ferrari. A mudança, que já era amplamente esperada, aconteceu após dificuldades de adaptação entre Hamilton e Adami, que chegaram a ser notadas até na última corrida de 2025, em Abu Dhabi.

Mesmo com essa mudança tendo sido anunciada em 16 de janeiro, a Ferrari ainda não nomeou um substituto para Adami, mesmo com os testes de pré-temporada já em andamento e a primeira corrida de 2026 se aproximando. A situação gerou surpresa em Chandhok, que destacou a importância da relação entre piloto e engenheiro para o sucesso na pista: “Eu realmente acho a situação um pouco estranha”, afirmou Chandhok em entrevista ao talkSport.

(L to R): Lewis Hamilton (GBR) Ferrari with Riccardo Adami (ITA) Ferrari Race Engineer on the grid.
Foto: XPB Images

Ele disse que, se a decisão já estava tomada, ela deveria ter sido anunciada antes, permitindo que Hamilton e seu novo engenheiro tivessem tempo para construir uma boa relação antes do início dos testes na atual temporada: “Pense em um jogador de tênis e seu treinador. Eles precisam trabalhar em sintonia 24 horas por dia”, acrescentou.

Chandhok sugeriu que a Ferrari deveria ter feito a mudança em dezembro, permitindo que o novo engenheiro trabalhasse com Hamilton no simulador e outros meios antes do começo de 2026: “Mas é o que é, e ainda não anunciaram quem será o substituto de Adami. Vamos ver como isso vai se desenrolar”, concluiu o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.