F1: Chadwick diz que Russell está se tornando um piloto completo

A piloto da European Le Mans Series, a também comentarista de Fórmula 1, Jamie Chadwick, elogiou o crescimento de George Russell e afirmou que o britânico está alcançando o nível de um piloto completo, comparando-o a Max Verstappen.

Durante participação no podcast The F1 Show, da Sky Sports, Chadwick destacou a maturidade e consistência que Russell vem demonstrando em sua temporada mais consistente na Fórmula 1: “Falamos muito sobre como Max é o piloto completo, mas acredito que George está entrando nessa categoria”, disse ela.

Segundo Chadwick, o desempenho do britânico no GP de Singapura, onde conquistou sua segunda vitória em 2025, reforça essa evolução: “Há uma categoria de pilotos capazes de se qualificar bem, disputar roda a roda, evitar erros e ainda performar sob pressão. Atualmente, há muito poucos assim”, acrescentou.

A britânica também destacou a capacidade de Russell de lidar com situações adversas dentro e fora da pista: “O que impressiona agora é que ele consegue render sob pressão. Ele está sob muita pressão, sempre perguntam sobre seu contrato e sua posição na equipe. Mesmo quando esteve doente em Baku, teve que ir lá e entregar desempenho. Acho que agora ele se tornou esse tipo de piloto que pode fazer tudo”, completou.

F1: Chadwick diz que Russell está se tornando um piloto completo
Foto: Jaguar

Essa vitória em Singapura, foi a quinta da carreira de Russell na Fórmula 1 e consolidou a Mercedes na segunda posição no campeonato de construtores, abrindo vantagem sobre a Ferrari com seis etapas restantes.

Apesar do excelente momento, Russell ainda não tem contrato confirmado com a Mercedes para 2026. O tema tem sido recorrente nos bastidores, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, adotou um tom tranquilo ao ser questionado sobre o assunto. “Coisas boas levam tempo”, afirmou o austríaco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.