O CEO da Petronas, patrocinadora-máster da Mercedes na Fórmula 1, se desculpou por suas ações no pódio do GP de Singapura. O dirigente assumiu as responsabilidades por ter celebrado com champanhe.
No último final de semana, Tengku Muhammad Taufik, que é CEO da marca desde 2020, esteve na comemoração da entrega do troféu representando a equipe após triunfo de George Russell. Ele participou da festa ao lado do vencedor, Lando Norris e Max Verstappen.
Após a celebração, como de costume, os três competidores começaram a espirrar a champanhe em forma de comemoração. Nisso, Taufik se juntou aos pilotos, mas depois emitiu uma nota se desculpando.

O CEO da Petronas afirmou que em meio a animação pela vitória do time, esqueceu de se lembrar que poderia haver questões sobre a comemoração com a champanhe, que contém álcool.
“Reconheço que minha exuberância espontânea ao celebrar aquele momento de vitória pode ter sido equivocada. Embora eu possa afirmar categoricamente que não consumi álcool, como muçulmano, eu deveria ter tido mais consciência das sensibilidades associadas à participação em tais celebrações. Quero me desculpar por qualquer ofensa não intencional causada e assumir total responsabilidade por minhas ações”, disse em um comunicado divulgado pelo The Straits Times.
