O comportamento de Max Verstappen foi alvo de críticas por parte do CEO da McLaren, Zak Brown. Em entrevista ao Telegraph, o dirigente afirmou que o tetracampeão mundial adota uma postura “arrogante” e “brutal” em disputas na pista. Conhecido por deixar pouco espaço para seus companheiros de Fórmula 1, o piloto da Red Bull é frequentemente questionado por suas atitudes.
Ao comentar o comportamento do holandês, Brown foi direto: “Eu não quero menosprezar o Max… Ele é um tetracampeão mundial”, afirmou. “Mas ele pode ser brutal, agressivo demais na pista. Sua arrogância aparece. Se você olhar para alguns dos maiores campeões da Fórmula 1, eles tinham uma certa arrogância. Eles sabem se impor.”

Brown também acredita que “Max ultrapassou o limite na pista em algumas ocasiões”. Questionado sobre quais episódios endossariam essa opinião, ele citou a disputa entre o tetracampeão e Lewis Hamilton no Grande Prêmio do Brasil de 2021.
Na ocasião, quando Hamilton partiu para uma ultrapassagem pelo lado externo na Curva 4 do Autódromo de Interlagos, Verstappen demorou para pisar no freio, em um movimento semelhante ao que já havia utilizado em Ímola e Barcelona naquele ano. Porém, desta vez, não conseguiu manter a Red Bull dentro da pista, levando ambos os carros para fora do traçado.
“No Brasil, contra Lewis Hamilton, ao longo do tempo… Várias de suas ultrapassagens no Lewis foram agressivas demais”, declarou Brown, reforçando que episódios desse tipo exemplificam seu ponto de vista sobre o atual campeão.
