F1: CEO da McLaren critica agressividade de Verstappen na pista

O CEO da McLaren, Zak Brown, classificou Max Verstappen como um piloto durão e agressivo, ao avaliar o estilo de pilotagem do tetracampeão de Fórmula 1. Em entrevista ao The Telegraph, Brown fez uma análise direta do comportamento do piloto holandês nas disputas na categoria.

Verstappen construiu uma fase dominante na Red Bull Racing, conquistando quatro títulos consecutivos. No ano passado, foi justamente ele quem impediu Lando Norris de alcançar o campeonato. Agora, porém, o cenário mudou, pois o holandês deve perder o título para um dos pilotos da McLaren, com Norris e Oscar Piastri à sua frente na classificação.

A relação entre McLaren e Red Bull também vive momentos tensos, marcada por rivalidades que extrapolam a pista, inclusive entre Brown e o ex-chefe da Red Bull, Christian Horner. Questionado sobre o estilo da equipe concorrente, Brown preferiu focar em Verstappen.

Zak Brown (USA) McLaren Executive Director in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

“Não quero menosprezar Max… Ele é um tetracampeão de Fórmula 1”, afirmou. “Ele pode ser um brutamontes, agressivo demais na pista. A arrogância dele aparece. Se você olhar para alguns dos maiores campeões da categoria, eles tinham uma dose de arrogância. Eles colocam os cotovelos para fora”, acrescentou sem citar outros nomes.

Brown concordou ainda com avaliações de que Verstappen, em alguns momentos, ultrapassou os limites da justiça nas disputas. Ele citou especificamente o duelo do GP do Brasil em 2021 contra Lewis Hamilton: “Max passou da linha algumas vezes. Em Interlagos, contra Lewis Hamilton ao longo do tempo. Algumas ultrapassagens sobre Lewis foram agressivas demais”, encerrou o CEO da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.