F1: CEO da Cadillac rebate críticas e explica escolha do design preto e branco

A pintura em preto e branco da Cadillac para a temporada 2026 da Fórmula 1, apresentada durante o Super Bowl no domingo (8), gerou reações divididas entre os fãs. Parte do público criticou o visual, apontando falta de criatividade e certo estranhamento ao ver um lado do carro preto e o outro branco. Porém o CEO da marca, Dan Towriss, defendeu a escolha e afirmou que o design representa a identidade da Cadillac.

Towriss explicou que a decisão segue a filosofia de desempenho da marca, que adota a monocromia em aplicações mais esportivas. “Quando você entra no alto desempenho, a Cadillac adota a monocromia em sua badging”, afirmou. “O preto representa essa atitude ousada do carro. Quando você vê o lado preto, ele parece um pouco agressivo. Tem atitude”, explicou. Já o branco traz um significado histórico. “O branco é a cor de corrida da América, e queríamos tê-lo no carro. É fresco, é limpo, é otimista.”

Cadillac - Pintura F1 2026
Foto: Divulgação / Cadillac

Para Towriss, é o contraste entre as duas cores que define a equipe. “O equilíbrio entre preto e branco é o que realmente entrega quem nós somos como equipe. Isto nos representa”, finalizou ele.

A Cadillac levou o carro para a pista nesta segunda-feira (9). A equipe fará sua estreia na categoria e terá Sergio Pérez e Valtteri Bottas no grid. Os dois pilotos retornam após um ano sabático. Pérez deixou a Red Bull em 2024, enquanto Bottas saiu da Sauber, agora Audi, ao final do mesmo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.