F1: Candidatos ao título não irão participar da coletiva de imprensa no Catar

No GP do Catar de Fórmula 1, que será realizado neste próximo final de semana em Lusail, a programação das coletivas de imprensa da FIA trouxe uma surpresa: nenhum dos três principais candidatos ao título estará presente na coletiva desta quinta-feira.

A primeira sessão contará com a presença dos pilotos, Oliver Bearman, Kimi Antonelli e Liam Lawson, enquanto a segunda, reunirá Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz. Este formato garante que os focos da mídia estarão, em grande parte, voltados para pilotos fora da disputa pelo título no campeonato, em uma mudança notável em relação aos últimos anos.

Já na coletiva de sexta-feira, Mario Isola representará a Pirelli, enquanto Frédéric Vasseur e Steve Nielsen estarão presentes em nome de Ferrari e Alpine, respectivamente.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: Red Bull

Enquanto isso, a disputa pelo título segue em alta. O GP do Catar é a penúltima etapa da temporada e marca a última corrida Sprint de 2025. A expectativa está voltada para Max Verstappen, que tentará manter suas chances de título vivas até a última corrida, e para Lando Norris, que pode conquistar o campeonato já neste fim de semana.

A corrida também promete desafios adicionais, com altas temperaturas influenciando o desempenho dos carros e a resistência dos pilotos, além da exigência de um pit stop duplo obrigatório, que traz uma dinâmica diferente para a estratégia das equipes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.