O GP do Catar, penúltima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, deverá novamente colocar pilotos e carros sob condições de calor extremo em Losail. A etapa já ficou marcada em anos anteriores por exigir o máximo da parte física dos competidores. Em 2023, por exemplo, Logan Sargeant chegou a abandonar após sofrer um problema físico causado pelas altas temperaturas.
A sexta-feira deve abrir o final de semana com tempo seco e ensolarado, sem qualquer possibilidade de chuva. Os ventos serão leves, com temperaturas entre 25°C e 26°C durante o único treino livre. Para a classificação Sprint, mais no fim do dia, a previsão é de leve queda, com termômetros próximos dos 22°C.
O sábado também será seco. A corrida Sprint deve ocorrer com aproximadamente 25°C, enquanto a sessão de classificação para o GP de domingo irá acontecer à noite, com temperaturas na casa dos 21°C. Durante o dia, as máximas podem chegar a 27°C ou 28°C.

No domingo, dia da corrida principal, o cenário permanece estável, com tempo firme, ventos fracos vindos do nordeste e temperaturas variando entre 21°C e 22°C, com picos próximos dos 27°C. Condições que devem tornar o GP do Catar mais um teste de resistência para os pilotos da Fórmula 1.
