F1: Cadillac vai fazer teste prático com carro da Ferrari

A Cadillac vai estrear na Fórmula 1 em 2026, e segundo o jornal alemão ‘Auto Motor und Sport’ a preparação já começou.

A equipe fará um teste prático com um carro da Ferrari da temporada de 2023. O objetivo do teste é treinar engenheiros e mecânicos em situações reais de corrida, incluindo pitstops. Mesmo sem ter um carro próprio ainda, a equipe americana quer que seus profissionais tenham o máximo de experiência possível antes da estreia na categoria principal do automobilismo.

O local do teste ainda não foi revelado, mas ele deve acontecer logo após as férias de verão da Fórmula 1. A equipe vai montar uma garagem completa para simular um fim de semana de corrida.

No entanto, não será o primeiro tipo de treino da Cadillac. Desde o GP da Espanha, parte da equipe de estratégia já está trabalhando em simulações virtuais, com um carro nas configurações de 2025. Segundo o jornal, no primeiro teste virtual, a equipe até conseguiu a pole position.

“Avaliamos mal a aderência dos pneus e a inserimos no programa”, contou um membro da equipe.

Sobre o motor, a Cadillac vai usar uma unidade de potência da Ferrari nos três primeiros anos de F1. Só em 2029 deve entrar em cena o motor próprio da General Motors, que pode ser feito em parceria com Mario Illien, da Ilmor — empresa que tem tradição na Indy sob o selo da Chevrolet.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.