F1: Cadillac revela pilotos com quem negocia para 2026

A Cadillac fará sua estreia na próxima temporada da Fórmula 1, mas ainda não definiu quem será sua dupla de pilotos.

Em entrevista ao podcast ‘High Performance’, o chefe da equipe, Graeme Lowdon, confirmou que a equipe está em conversas com alguns pilotos para ocupar os assentos disponíveis da 11ª equipe em 2026.

Segundo o site ‘Motorsport.com’, Mick Schumacher, está sendo fortemente especulado na equipe e o foi confirmado por Lowdon que existe negociações.

“Sim, estamos conversando com Mick”, afirmou ele.

Além do filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, Valtteri Bottas e Sergio Pérez também estão sendo cogitados na Cadillac.

“Conheço Valtteri muito bem”, afirmou Lowdon. “Acho que eles (Schumacher e Bottas) querem provar um monte de coisas”.

Apesar disso, ele deixou claro que a Cadillac não quer ser apenas uma vitrine para pilotos que querem provar algo.

“Todo mundo quer provar algo novo. Eu nunca encaro isso como o maior motivador. Nossa equipe não está lá como um veículo para alguém provar algo. Nossa equipe está lá para fornecer uma posição, por assim dizer, para alguém provar do que é capaz, com certeza. Mas não é um veículo para mostrar ao mundo algo que comprove algo ou algo assim”, explicou.

Sobre Sergio Pérez, Lawdon também confirmou conversas e disse que estão avaliando se uma parceria com o mexicano pode funcionar bem para os dois lados.

O chefe da Cadillac revelou que não buscando apenas pilotos experientes que queiram retornar ao grid da Fórmula 1. Mas também busca pilotos das categorias juniores.

“Há um monte de pilotos jovens. Há alguns pilotos de F2 muito bons, como Felipe Drugovich, Fred Vesti… A lista é longa”.

O piloto brasileiro até teve seu nome citado por Lowdon entre os jovens talentos da F2, mas até agora não teve nenhuma negociação real com a equipe.

Drugovich disse recentemente em entrevista para ‘Uol’ que não está tendo nenhuma negociação com a Cadillac, mas mantém a esperança de que uma oportunidade possa surgir no futuro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.