F1: Cadillac encerra pré-temporada e mira estreia na Austrália

A Cadillac encerrou nesta sexta-feira (20), os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein, marcada para o dia 8 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. Checo Pérez e Valtteri Bottas completaram um programa intenso, incluindo simulações de corrida e classificação. A dupla percorreu 280 voltas totais.

Para Bottas, os testes foram essenciais para a preparação da equipe: “Continuamos a maximizar nosso tempo na pista para melhorar nossa compreensão do carro, refinar nosso funcionamento como equipe e identificar as áreas em que precisamos focar. Tudo o que fizemos até agora foi para nos preparar para nossa estreia. Estamos ansiosos para finalmente correr.”

Valtteri Bottas (FIN) Cadillac Formula 1 Team CA01.
Foto: XPB Images

Pérez também destacou o desempenho do carro e o clima da equipe ao longo dos dias: “O ambiente na equipe é ótimo, estamos indo na direção certa, temos um carro bom e equilibrado e cobrimos muita quilometragem. A cada volta estamos aprendendo mais. Agora o foco é desenvolver e agregar performance.”

O chefe da equipe, Graeme Lowdon,  também avaliou as duas semanas de testes como produtivas. “Alguns pequenos problemas apareceram, como acontece com qualquer equipe de Fórmula 1, mas podemos ficar muito satisfeitos com o progresso. Temos um bom pacote base que nos prepara bem para Melbourne. É uma conquista enorme chegar até aqui.”

A Cadillac é a única equipe 100% estreante no grid, já que a Audi utiliza estrutura da antiga Sauber. O motor escolhido pela marca norte-americana para sua primeira temporada é da Ferrari.