F1: Cadillac confirma teste com apoio da Ferrari antes da estreia em 2026

A Cadillac confirmou que realizará ainda em 2025 seu primeiro teste de pista antes da estreia oficial na Fórmula 1, marcada para 2026. O programa contará com suporte técnico da Ferrari, que irá fornecer um carro de temporadas anteriores, além de engenheiros para acompanhar o funcionamento da unidade de potência e da caixa de câmbio.

O chefe da nova equipe, Graham Lowdon, explicou ao portal japonês AS-Web, que o objetivo do teste não é avaliar desempenho, mas preparar a estrutura para a estreia em Melbourne: “Não é que queiramos testar carros porque não temos os nossos. Do ponto de vista técnico, não há benefício em usar o chassi de outra equipe. Mas temos um programa de preparação para corrida e queremos que todos trabalhem juntos antes de Melbourne. Não queremos que as pessoas se conheçam apenas na primeira corrida”, afirmou.

Segundo Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, a Scuderia cederá um modelo anterior, possivelmente o SF-23 de 2023: “Não vamos usar toda a nossa permissão de vinte dias de testes com carros anteriores (TPC), então podemos ajudar a Cadillac emprestando nosso carro antigo, talvez em novembro ou dezembro. É do interesse da categoria que eles possam testar um carro por um ou dois dias ainda este ano. Forneceremos a unidade de potência e as caixas de câmbio, então estamos felizes em cooperar”, concluiu Vasseur.

Cadillac

O teste deve contar com Valtteri Bottas, após autorização da Mercedes, e com Sergio Perez, que retorna ao grid em 2026. A atividade será voltada para a integração de sistemas e operações de pit stop, sem foco em performance.

A partir de 2028, a Cadillac vai passar a utilizar unidades de potência e câmbios próprios, em parceria com a proprietária do time, a General Motors (GM).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.